Candidato do MBL a presidente fica em segundo entre mais jovens em pesquisa
Renan Santos marca 18,6% entre eleitores de 16 a 24 anos, empatado tecnicamente com Flávio Bolsonaro
Por Fábio Zanini/Folhapress
21/12/2025 às 15:00
Foto: Reprodução/Instagram
Pré-candidato a presidente da República em 2026, Renan Santos, do novo partido Missão, ligado ao MBL
Pré-candidato a presidente da República em 2026, Renan Santos, do novo partido Missão, ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), ficou em segundo lugar entre eleitores de 16 a 24 anos, a chamada Geração Z, em pesquisa divulgada pela Atlasintel/Bloomberg na última quinta-feira (18).
Ele marcou 18,6% neste segmento, empatado tecnicamente com Flávio Bolsonaro (PL), que ficou com 16,4%. Ficou atrás apenas de Lula (PT), que teve 33,5%, e à frente de nomes mais conhecidos, como Ratinho Jr. (PSD), com 13,1%, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 10,1% e Tarcísio de Freitas (Republicanos), que teve 8%.
No total da pesquisa, Renan teve de 2,4% a 3,6%, dependendo do cenário. O levantamento foi feito entre 10 e 15 de novembro, com margem de erro de 1 ponto percentual.
Coordenador do MBL, que surgiu como um movimento de jovens de direita na década passada, Renan pretende priorizar a chamada Geração Z em sua campanha eleitoral. A estratégia é apostar que o segmento impulsione a candidatura, como ocorreu no passado.
"Bolsonaro ganhou impulso quando esse mesmo público abraçou sua campanha em 2018, assim como aconteceu com Javier Milei na Argentina e Donald Trump nos EUA. Tenho absoluta confiança de que esse público também impulsionará nossa campanha e que avançaremos ainda mais nas próximas pesquisas", afirma.
