/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Vorcaro não assinava documentos comprometedores do Master, dizem aliados

Vorcaro não assinava documentos comprometedores do Master, dizem aliados

Por Fábio Zanini/Folhapress

30/12/2025 às 09:08

Foto: Divulgação/Arquivo

Imagem de Vorcaro não assinava documentos comprometedores do Master, dizem aliados

Daniel Vorcaro

Pessoas próximas a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, relatam que ele tomava um cuidado especial com documentos comprometedores: jamais assiná-los pessoalmente, delegando a tarefa a subordinados e pessoas de confiança na instituição financeira.

Isso valia para papéis relacionados a empresas que seriam de fachada e foram usadas para captar até R$ 12 bilhões no mercado.

Apesar disso, aliados do banqueiro acreditam que a estratégia não será suficiente para que ele escape de ser acusado por atos fraudulentos, uma vez que há outros elementos de prova. Entre eles, conversas e mensagens telefônicas, além do fato de que sua liderança sobre as ações de subordinados era óbvia.

O real papel de Vorcaro nas supostas fraudes será um dos pontos a serem questionados no depoimento que ele dará nesta terça-feira (30) no processo que corre no STF. Caso negue participação direta, com o argumento de falta de assinatura de documentos, poderá ser acusado de falso testemunho.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.