Tinoco propõe “kit vereador” de segurança após "ameaças" de Kleber Rosa
Por Reinaldo Oliveira, Política Livre
09/12/2025 às 21:30
Foto: Política Livre
O vereador Claudio Tinoco (União Brasil)
Após declarações do ex-candidato a prefeito de Salvador Kleber Rosa (PSOL) durante o programa 50 Minutos, no YouTube, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador, na sessão ordinária desta terça-feira (9), para propor um “kit vereador” de segurança. Tinoco já havia classificado as declarações do psolista como “ameaças claras e diretas” contra ele.
Em seu discurso, o vereador ironizou a situação e afirmou que, diante do atual clima político, seria necessário criar um “kit vereador”, contendo itens de proteção pessoal.
“Eu até ia sugerir o ‘kit vereador’ da Câmara Municipal de Salvador: câmera no peito, colete à prova de bala, porque agora a ameaça é objetiva e direta. Assim, poderemos dizer que estamos convivendo de forma pacífica, já que o debate político, o embate e o contraditório não parecem suficientes para figuras do PSOL”, declarou.
Após o pronunciamento, Tinoco conversou com a imprensa sobre a postura de Kleber Rosa e agradeceu o apoio dos colegas. “Apresentei, em minha defesa, 29 declarações de vereadores e vereadoras. É inadmissível que, a poucos meses das eleições de 2026, uma figura externa venha ameaçar e criar caso”, afirmou.
