Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno Reis reafirma apoio a Caiado após anúncio de candidatura de Flávio Bolsonaro, mas prega consenso da oposição para Presidência
Bruno Reis reafirma apoio a Caiado após anúncio de candidatura de Flávio Bolsonaro, mas prega consenso da oposição para Presidência
Por Política Livre
05/12/2025 às 21:00
Atualizado em 06/12/2025 às 00:05
Foto: Política Livre
O prefeito Bruno Reis (União Brasil)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse torcer pela unidade das oposições no Brasil após o anúncio nesta sexta-feira (5) de que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para ser candidato à Presidência da República em 2026. Para ele, o primogênito Bolsonaro é “mais um nome” que se posiciona no rol de outros possíveis presenciáveis da centro-direita, campo que converge de maneira unânime contra a reeleição do presidente Lula (PT).
“Se realmente foi colocado, é mais um nome para que todos possam sentar à mesa, o que nós vamos trabalhar é para que possamos ter uma candidatura única, aquela que possa não só vencer as eleições, mas também governar o Brasil”, disse o prefeito nesta sexta-feira (5), durante a abertura do Natal Luz no Centro Histórico, ao reafirmar o nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como postulante do União Brasil ao Planalto.
“Temos o melhor governador do Brasil como pré-candidato a presidente da República [Ronaldo Caiado], esse é o nosso nome. É óbvio que se realmente proceder e for verídica essa posição do nome de Flávio Bolsonaro colocado no processo, é mais um, como o nome do governador Zema, de Minas Gerais, do governador Ratinho Júnior, do Paraná, do governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul”, pontuou.
Caiado lançou a pré-candidatura à Presidência em 4 de abril deste ano em Salvador, tendo Bruno Reis e ACM Neto como anfitriões e principais fiadores de um movimento que, àquela altura, não representava um gesto orgânico e unânime do partido.
“Esse é o nome, e caso haja um consenso, a gente vai convergir em torno desse nome, caso não haja a gente vai seguir com a candidatura de Ronaldo Caiado e o povo vai decidir aquele que deverá disputar uma eleição no segundo turno e fatalmente decidir nesse segundo turno quem é o melhor para depois conduzir os destinos do Brasil”, reforçou Reis.
1 Comentário
Paulo
•
05/12/2025
•
21:06
