/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Geddel manda recado a Jerônimo em meio à disputa pela chapa majoritária

Geddel manda recado a Jerônimo em meio à disputa pela chapa majoritária

Geddel vem defendendo internamente que a prioridade do MDB é preservar espaços e manter a aliança sólida com o PT e o PSD

Por Política Livre

07/11/2025 às 10:45

Atualizado em 07/11/2025 às 19:28

Foto: Carine Andrade/Arquivo/Política Livre

Imagem de Geddel manda recado a Jerônimo em meio à disputa pela chapa majoritária

Geddel Vieira Lima

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) usou as redes sociais para enviar um recado claro ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) em meio à disputa pela composição da chapa majoritária em 2026. Em tom de análise política, mas com forte carga de bastidor, o cacique emedebista afirmou ter percorrido o interior da Bahia e reconhecido a competitividade de ACM Neto (União) caso o ex-prefeito de Salvador decida concorrer novamente ao Palácio de Ondina.

“Se realmente for candidato, o ex-prefeito de Salvador será extremamente competitivo, exigindo das forças que o MDB integra muita unidade, nenhum salto alto e redobrada atenção aos que comeram poeira quando poucos acreditavam”, escreveu o emedebista, marcando o governador  e lideranças da base, entre elas os senadors Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), todos desejosos de concorrer à reeleição. 

Nos bastidores, a publicação foi interpretada como um recado direto ao governador e ao PT, num momento em que crescem as discussões internas sobre o formato da chapa governista para as eleições de 2026. O MDB defende a manutenção de Geraldo Júnior e dos dois atuais senadores. Ou seja, sob a ótica de Geddel, não haveria espaço na chapa para o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). 

Pragmático, Geddel vem defendendo internamente que a prioridade do MDB é preservar espaços e manter a aliança sólida com o PT e o PSD, evitando aventuras políticas que possam abrir brechas para o crescimento da oposição. A postagem, segundo aliados, traduz a mensagem de que o momento exige “menos salto alto e mais unidade", num recado que ecoou entre os líderes governistas em plena reta de articulações para 2026.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre

3 Comentários

Avatar comentário

Aí é um demagogo .

08/11/2025

09:37

Nunca pt Bahia
Responder
Avatar comentário

Paulo

07/11/2025

11:18

Qual é a moral que essa carniça pode tem, só presta pra esconder 51.000 milhões nas caixas de sapato 👠🥿.
Responder
Avatar comentário

Nivaldo Oliveira

07/11/2025

08:15

Que PAIS é esse? acorda Baiano, pelo amôr de DEUS.
Responder
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.