Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Calado durante encontro com ACM Neto e deputados da oposição, Júnior Nascimento ameaça deixar o União Brasil
Calado durante encontro com ACM Neto e deputados da oposição, Júnior Nascimento ameaça deixar o União Brasil
Por Política Livre
25/11/2025 às 15:59
Foto: Política Livre/Aquivo
O líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, Júnior Nascimento
O comportamento do líder do União Brasil na Assembleia Legislativa, Júnior Nascimento, chamou atenção durante a reunião comandada ontem (24), em Salvador, pelo vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa. O parlamentar permaneceu calado durante praticamente todo o encontro, gesto que não passou despercebido pelos colegas e virou assunto nos bastidores.
Segundo apurou o site, o silêncio de Júnior não foi casual: ele estaria insatisfeito dentro do União Brasil. A queixa principal é a atuação do ex-prefeito de Camaçari Antonio Elinaldo (União), que tem feito movimentos agressivos pelo interior, invadindo bases eleitorais consolidadas do líder. Isso com o aval do presidente da sigla na Bahia, o deputado federal Paulo Azi, um dos principais aliados de Elinaldo.
Júnior, que é primo e liderado do deputado federal Elmar Nascimento (União), já disse a pessoas próximas que pode deixar o partido e até migrar para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo caminho feito pelo deputado estadual Marcinho Oliveira (PRD), que é outro comandado do congressista.
Além disso, como mostrou ontem (24) o Política Livre, o ex-prefeito de Salvador cobrou, sem citar nominalmente nenhum parlamentar, um posicionamento mais duro dos aliados na Assembleia contra o governo do PT na Bahia, embora respeitando o perfil de cada um.
O recado teve como um dos alvos, além do líder da oposição, Tiago Correia (PSDB), o próprio Júnior Nascimento, que, apesar de liderar o maior partido oposicionista, não faz críticas a Jerônimo.
O site procurou o líder do União Brasil para comentar a possibilidade de deixar o partido, mas ainda não obteve retorno.
1 Comentário
emanoel lima da silva
•
25/11/2025
•
19:28
