/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Planalto quer ajustar discurso de Lula na segurança pública e faz pesquisa sobre operação no Rio

Planalto quer ajustar discurso de Lula na segurança pública e faz pesquisa sobre operação no Rio

Por Roseann Kennedy/Estadão Conteúdo

31/10/2025 às 08:29

Foto: Ricardo Stuckert/Arquivo/PR

Imagem de Planalto quer ajustar discurso de Lula na segurança pública e faz pesquisa sobre operação no Rio

O presidente Lula

O governo Lula quer mais detalhes sobre a percepção popular em torno da megaoperação policial que deixou pelo menos 121 mortos no Rio de Janeiro para ajustar o discurso do presidente na pauta da segurança pública. A Coluna do Estadão apurou que o Planalto encomendou pesquisa com foco em duas perguntas: se a operação no Rio de Janeiro foi certa ou errada e sobre quem são os responsáveis.

Os dados serão recebidos e analisados na próxima semana. Até lá, a ordem é ainda de mais cautela nas declarações de Lula, especialmente depois da sua desastrada frase “os traficantes são vítimas dos usuários”.

Não foi à toa que o presidente demorou a se manifestar sobre a operação no Rio, e sua primeira declaração foi escrita e nas redes sociais.

Na postagem, Lula evitou falar em matança ou abordar o discurso da esquerda sobre ser possível combater o tráfico sem nenhum tiro. “É preciso trabalho coordenado para combater o crime organizando, evitando que policiais, crianças e famílias inocentes sejam colocados em risco”.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.