/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Bacelar diz que aprovação em urgência de projeto que anistia golpistas é um grande retrocesso para a democracia

Bacelar diz que aprovação em urgência de projeto que anistia golpistas é um grande retrocesso para a democracia

Por Reinaldo Oliveira, Política Livre

18/09/2025 às 17:50

Atualizado em 18/09/2025 às 22:33

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados/Arquivo

Deputado Bacelar (PV)

Um dos 19 deputados federais baianos que votaram contra o regime de urgência para a tramitação do projeto que concede anistia aos condenados pelos atos golpistas, Bacelar (PV) classificou a medida como um “grande retrocesso para a democracia”. Em entrevista exclusiva a este Política Livre, o parlamentar criticou a falta de debate e transparência no processo.

“A votação da anistia já é, por si só, um tema polêmico e de grande impacto para a democracia. Tentar aprovar — e aprovaram — a urgência é ainda mais grave, porque significa atropelar o debate, dispensa a passagem do projeto pelas comissões e, lógico, reduz o espaço para que os deputados possam analisar de forma crítica um projeto que mexe com a essência do Estado de Direito”, afirmou Bacelar.

O deputado reforçou que a discussão deve seguir o rito legislativo normal e ser acompanhada pela sociedade.

“Um assunto dessa relevância exige transparência. Tem que haver tempo para discutir, ouvir a sociedade, a imprensa, as organizações sociais. Essa pressa só interessa a quem quer impor uma decisão sem enfrentar o contraditório”, concluiu.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.