Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Sessão na Câmara Municipal de Salvador é marcada por bate-boca entre vereadores
Sessão na Câmara Municipal de Salvador é marcada por bate-boca entre vereadores
Por Reinaldo Oliveira/Política Livre
05/08/2025 às 18:01
Foto: Antonio Queirós/CMS

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS), foi marcada por um bate-boca entre os vereadores Eliete Paraguassu (PSOL) e Sandro Filho (PP). O motivo da tensão foi uma declaração da psolista que afirmou que ainda existem “capitães do mato” em espaços que não deveriam estar, em pleno século 21.
“Ainda existem os capitães do mato, que cumprem esse papel vergonhoso, humilhante, nessa cidade. A gente se depara, no século 21, com capitão do mato dentro de espaços que não deveriam estar”, afirmou Eliete ao defender a pauta ambiental.
O progressista sentiu-se ofendido com a declaração da colega, e afirmou que Eliete precisa estudar e conhecer o funcionamento da Casa legislativa.
“A senhora disse que aqui dentro tem ‘capitão do mato’. Chamar alguém dessa forma, para mim, é tão racista quanto ofender uma pessoa pela cor da pele. Eu quero que a senhora diga quem é este capitão do mato”, afirmou Sandro, que vai entrar com uma representação contra a vereadora na Comissão de Ética da Casa.
Em função do clima tenso, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), precisou intervir e pediu aos vereadores que usassem o tempo correto da questão de ordem e que deixassem para dar continuidade ao debate no tempo de fala de ambos na sessão desta quarta-feira (6).
