Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ivana Bastos diz que entende "ansiedade" de Coronel e afirma que "já passou por isso"
Ivana Bastos diz que entende "ansiedade" de Coronel e afirma que "já passou por isso"
Por Carine Andrade, Política Livre
19/08/2025 às 15:55
Foto: Política Livre/Arquivo

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), minimizou às declarações do aliado, senador Angelo Coronel (PSD), que no último fim de semana chegou a aventar a possibilidade de romper com a base do governo e lançar candidatura independente se não tiver apoio à reeleição na chapa majoritária de 2026.
Ao ser perguntado sobre o assunto por este Política Livre, nesta segunda-feira (18), durante evento em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que “de forma nenhuma" se sente pressionado a antecipar sua decisão. Ele também pontuou que "o lugar da política é esse, é a corda esticada, puxada”.
De acordo com a deputada Ivana Bastos, as falas de Coronel não causam tensão entre o PSD e o governo, pois dizem muito mais sobre "uma ansiedade" do senador do que um desejo de rompimento propriamente dito. Ivana lembrou os episódios que antecederam a sua efetivação na presidência da Assembleia Legislativa, que foram marcados por muitas conversas e articulações.
"Já passei por isso, um ano antes se dizia que Ivana não seria presidente. Depois, tudo aconteceu na hora certa. Foi em janeiro que a gente discutiu, reuniu a base", citou. Ela seguiu dizendo que "todo mundo que conhece Coronel sabe que ele é um bom amigo, um bom senador" e frisou estar certa de que o PSD irá permanecer na base de Jerônimo.
"Nós vamos continuar marchando juntos, nós vamos continuar, essa é a intenção do PSD, é a intenção também do governador. Então, a gente tem muito mimimi, muito tititi, mas está tudo muito tranquilo e na hora certa nós vamos sentar, nós vamos discutir, nós vamos ponderar e nós vamos continuar avançando porque nós não vamos retroceder", completou.
