Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Ivana Bastos afirma que não houve nenhum pedido de Jerônimo quanto à tramitação de projetos do Executivo na Assembleia
Ivana Bastos afirma que não houve nenhum pedido de Jerônimo quanto à tramitação de projetos do Executivo na Assembleia
Por Carine Andrade/Política Livre
05/08/2025 às 20:35
Atualizado em 05/08/2025 às 20:47
Foto: Política Livre

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou que não houve nenhum pedido específico do governador Jerônimo Rodrigues (PT) quanto à celeridade na tramitação de projetos de autoria do Executivo para este segundo semestre.
Em conversa com este Política Livre, nesta terça-feira (5), durante o retorno do recesso parlamentar, a presidente frisou que a Assembleia Legislativa tem uma agenda própria e continuará trabalhando com independência.
“Não, não tem nada específico do governo. Encontrei nesse período com o governador diversas vezes, viajamos, ele visitou alguns municípios da nossa base eleitoral, mas não falamos de nenhum projeto, não falamos nada específico aqui para a Alba”, pontuou.
De acordo com Ivana Bastos, o ritmo desse segundo semestre começará a ser ditado essa semana quando ocorrerão reuniões estratégicas. “Nós teremos amanhã a reunião do colegiado de líderes pela manhã. Ao meio-dia, nós teremos a reunião da Mesa Diretora. Nós vamos começar a pautar os projetos, a discutir e fazer a nossa pauta para a semana, também para as comissões”, adiantou.
Ainda segundo a presidente, a expectativa para este semestre é que mais projetos sejam apreciados na Casa, batendo a marca do semestre anterior onde foram votados o total de 103 proposições.
Próximas semanas
Três projetos do governo já estão em tramitação na Casa, com perspectiva de apreciação nas próximas semanas. São eles:
PL nº 25.860/2025 - Disciplina a destinação dos créditos oriundos de disputas judiciais pela concessionária estadual de gás canalizado, envolvendo a exigência dos tributos federais;
PL nº 25.865/2025 - Trata da emissão gratuita da cédula de identidade para pessoas de baixa renda. O texto estabelece o limite de uma expedição do documento no período de um ano para inscritos em programa social, seja municipal, estadual ou federal. A proposta também contempla pessoas em situação de rua ou acima de 60 anos;
PL nº 25.888/2025 - Propõe a criação da Política Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana e do Comitê Gestor Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana.
