Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Correntina registra aumento de 293% na geração de empregos no 1º semestre de 2025 em relação a todo o ano de 2024
Correntina registra aumento de 293% na geração de empregos no 1º semestre de 2025 em relação a todo o ano de 2024
Por Redação
06/08/2025 às 11:06
Foto: Divulgação

O município de Correntina, no Oeste da Bahia, alcançou um resultado expressivo na geração de empregos no primeiro semestre de 2025. De acordo com dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade registrou um saldo positivo de 346 novas vagas formais entre janeiro e junho deste ano.
O desempenho representa um aumento de 293% em relação ao saldo de todo o ano de 2024, quando o volume de novos postos de trabalho foi de apenas 88 vagas. Os números colocam o município em posição de destaque na região.
Ao todo, foram contabilizadas 2.673 admissões e 2.327 desligamentos no primeiro semestre de 2025, elevando o estoque de empregos formais no município para 6.299, o que representa um recorde em relação aos últimos anos. Em 2024, haviam sido registradas 4.341 admissões e 4.253 desligamentos, com um estoque de 5.953.
O prefeito Mariano Correntina (União Brasil) comemorou os números e destacou que os resultados positivos são fruto das ações da nova gestão, que assumiu em janeiro deste ano com foco na promoção do desenvolvimento econômico e da geração de emprego e renda. “Esse crescimento é resultado direto de uma gestão comprometida com o povo, que tem trabalhado para impulsionar a economia local, fortalecer o empreendedorismo e gerar oportunidades”, afirmou o prefeito.
Entre as principais iniciativas da atual administração está a implantação do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. O programa tem como objetivo principal auxiliar a gestão pública na construção de boas práticas administrativas, acelerando e sustentando o desenvolvimento socioeconômico. A iniciativa visa ainda melhorar o ambiente de negócios, fomentar o empreendedorismo e promover a competitividade empresarial em Correntina.
“Tenho certeza que, nos próximos anos, os resultados serão ainda mais expressivos, porque temos uma série de ações em planejamento que visam justamente promover o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda. Queremos que Correntina seja uma locomotiva de crescimento na região e na Bahia”, salientou.
