Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Bruno evita falar sobre caso dos respiradores e defende direito à ampla defesa
Bruno evita falar sobre caso dos respiradores e defende direito à ampla defesa
Por Reinaldo Oliveira
07/08/2025 às 11:34
Foto: Arquivo Política Livre

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), optou por evitar falar sobre a investigação contra o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), que apura indícios de fraude na compra de respiradores durante a pandemia da Covid-19 pelo Consórcio Nordeste. Em entrevista à imprensa durante a inauguração da nova Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério, no bairro de Castelo Branco, na manhã desta quinta-feira (7), o chefe do Palácio Thomé de Souza reiterou que é a favor do direito à ampla defesa para qualquer pessoa.
“Isso vale para todos, sejam aliados ou adversários, que todos que sejam acusados tenham direito ao contraditório e à ampla defesa. Sem qualquer contaminação política, imparcial, um julgamento onde se possa fazer justiça”, declarou o prefeito.
A afirmação do chefe do Executivo soteropolitano acontece em meio à reabertura das investigações do caso após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que acatou a manifestação do procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet. Na ocasião, o então ministro Rui Costa era governador da Bahia.
Ainda segundo Bruno Reis, um possível julgamento do petista e de outros envolvidos no caso deve acontecer de forma justa sem levar em consideração ideologias e/ou correntes partidárias.
“Isso deve ocorrer para todos que eventualmente estejam sendo imputados irregularidades, que tenham esse tratamento, independente de posição política, de ser aliado ou adversário”, acrescentou.
