Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Jerônimo mantém secretário, mas intervém na Seap com troca de superintendente
Jerônimo mantém secretário, mas intervém na Seap com troca de superintendente
Por Política Livre
26/07/2025 às 09:15
Atualizado em 26/07/2025 às 09:27
Foto: Joá Souza/GOVBA

Após este Política Livre trazer com exclusividade que o secretário estadual de Administração Penitência (Seap), José Castro (MDB), estava balançando no cargo com as seguidas crises no sistema prisional da Bahia nos últimos meses, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) resolveu promover mudanças na pasta e exonerar Luciano Teixeira Viana do cargo de superintendente de Gestão Prisional da secretaria. A decisão foi publicada neste sábado (26), no Diário Oficial do Estado.
Para o lugar de Viana, foi nomeado Luiz Cláudio Santos da Silva, que atuava na Cadeia Pública de Salvador. O governo não informou os motivos da substituição.
Além da demissão de Luciano Viana, o governador também resolveu exonerar Alan Vitor da Silva Santos do cargo de diretor da Superintendência de Gestão Prisional. Para o seu lugar, foi nomeado Archimedes Benício Leite Neto.
Também houve troca no Núcleo de Apoio da pasta: Diego de Oliveira Pinto deixou, a pedido, o cargo de coordenador técnico. Quem assume a função é Paolle Oliveira Filocre Rodrigues.
