Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Autoritarismo agora é também mal-escrito, diz deputado bolsonarista sobre erro de Moraes
Autoritarismo agora é também mal-escrito, diz deputado bolsonarista sobre erro de Moraes
Por Fábio Zanini/Folhapress
24/07/2025 às 21:45
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados/Arquivo

O deputado federal bolsonarista Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) ironizou um erro de português cometido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, na decisão em que optou por não prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Como diversas vezes salientei na presidência do TSE, a JUSTIÇA É CEGA, MAIS NÃO É TOLA!!!!!", escreveu Moraes. Ele depois corrigiu o texto, trocando o "mais" por "mas".
Para o deputado, "o autoritarismo no Brasil já não se esconde mais, ele vem mal-disfarçado e, como vimos, até mal-escrito".
O parlamentar, um dos mais críticos de Moraes e do STF atualmente na Câmara, acrescentou que "quando o Supremo abandona a técnica jurídica para agir por conveniência política, o risco deixa de ser apenas legal. Torna-se institucional, histórico e civilizaciona.
