/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Capitão Alden volta a criticar atuação de Jerônimo na segurança: ‘Espero que o Brasil não se transforme em uma Bahia’

Capitão Alden volta a criticar atuação de Jerônimo na segurança: ‘Espero que o Brasil não se transforme em uma Bahia’

Por Redação

02/06/2025 às 13:52

Foto: Divulgação/Arquivo

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e o deputado federal Capitão Alden (PL-BA)

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, voltou a criticar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante audiência pública realizada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. O encontro debateu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2025, conhecida como PEC da Segurança Pública, que trata do fortalecimento das forças de segurança e da valorização dos profissionais da área.

Durante sua fala, Alden citou o estado de Goiás em comparação com a Bahia, expôs números e criticou o que classificou como “ineficiência” da gestão petista na Bahia ao longo dos últimos anos.

“Espero que um dia nós tenhamos um governador da Bahia que atue de forma firme, diligente e corajosa contra os criminosos. Infelizmente, os governadores da Bahia, especialmente os do PT, simplesmente terceirizam a responsabilidade. Ora a culpa é de Bolsonaro, ora é de Marte, ora é de Júpiter, de Vênus — mas nunca é dos próprios governadores, que são incompetentes e incapazes de gerir a segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Na ocasião, Capitão Alden também não escondeu a preocupação com os índices de violência no estado baiano e os reflexos disso para os profissionais da segurança. Segundo ele, o cenário atual é “resultado de falhas acumuladas nas gestões estaduais”.

“Espero que o Brasil não se transforme em uma Venezuela. E, parafraseando, eu diria: espero que o Brasil não se transforme em uma Bahia. Após quase 20 anos de PT, já soma 100 mil assassinatos. Por dez anos consecutivos, foi o estado mais violento do Brasil. É também o estado onde mais morrem policiais civis e militares fora de serviço”, acrescentou.

“Além disso, é o terceiro com maior número de suicídios entre profissionais das forças de segurança. Hoje, a Bahia possui os piores salários para os agentes da segurança pública — especialmente a Polícia Civil, que recebe o pior salário do país”, completou Alden.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.