/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Se Lula mudar ministério, não será com foco em 2026, diz Rui Costa

Se Lula mudar ministério, não será com foco em 2026, diz Rui Costa

Por Caio Spechoto/Estadão Conteúdo

22/01/2025 às 12:23

Atualizado em 22/01/2025 às 12:23

Foto: Lula Marques/Agência Brasil/Arquivo

O ministro Rui Costa

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta quarta-feira, 22, que se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidir fazer mudanças no primeiro escalão do governo, não será em função das eleições de 2026. Costa disse que Lula não tem decisão tomada, e que o governo no momento não cogita nomes para entrar ou sair da gestão.

"O presidente, se resolver fazer mudanças no ministério, não será com foco, ou lastreado, na questão política partidária e eleitoral de 2026. Se ele resolver fazer serão mudanças pontuais com foco na melhoria das políticas públicas", disse Rui Costa.

O ministro também afirmou que o governo federal tem unidade em torno de medidas de inclusão social e equilíbrio fiscal. Rui Costa deu as declarações em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, o veículo institucional do governo federal.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.