/

Home

/

Noticias

/

Mundo

/

Bill Gates teve encontro de 3 horas com Trump para discutir saúde pública

Bill Gates teve encontro de 3 horas com Trump para discutir saúde pública

Por Folhapress

17/01/2025 às 21:31

Atualizado em 17/01/2025 às 21:31

Foto: Reprodução/Instagram

O bilionário e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates

Bill Gates, bilionário cofundador da Microsoft, reuniu-se recentemente com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir os desafios da saúde pública e outros assuntos em um jantar que durou três horas.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o empresário disse que o encontro foi "intrigante" e envolveu assuntos relacionados ao trabalho filantrópico da Fundação Gates, como os esforços para desenvolver uma cura para o HIV e erradicar a poliomielite.

"Nos dias da Covid, ele acelerou a inovação das vacinas", disse Gates ao WSJ. "Então, eu estava perguntando a ele se talvez o mesmo tipo de coisa pudesse ser feito nesse caso, e ambos ficamos, eu acredito, bastante animados com isso".

A reunião também teve a participação de Susie Wiles, futura chefe de gabinete da Casa Branca, mas não a do bilionário Elon Musk, de acordo com o ex-CEO da dona do Windows.

Segundo publicação de Trump feita no final de dezembro no Truth Social, o convite partiu do próprio Gates.

"Bill Gates pediu para vir aqui hoje à noite. Sentimos falta sua e do X! A véspera do Ano Novo será incrível!!!", escreveu.

Como outras figuras proeminentes da tecnologia, Gates foi crítico a Trump no passado, principalmente pela forma como seu primeiro mandato lidou com a pandemia de Covid-19.

O empresário, contudo, parabenizou o político publicamente pela sua vitória eleitoral em 5 de novembro, e disse que esperava que ambos pudessem trabalhar juntos.

Outros CEOs de grandes empresas do setor, como Mark Zuckerberg, da Meta, e Jeff Bezos, da Amazon, também se reuniram recentemente com Trump. Além dessas companhias, Microsoft, Google, Uber, OpenAI e o CEO da Apple, Tim Cook, doaram para o fundo da posse do presidente eleito, que acontece na próxima segunda-feira (20).

O movimento faz parte de uma tentativa do setor de melhorar as relações com o republicano. Várias empresas extinguiram ou afrouxaram políticas de diversidade com a nova pressão conservadora.

A Meta recentemente anunciou que reverteria sua política de moderação de conteúdo feita por terceiros, adotando modelo semelhante ao do X, de Elon Musk. A medida foi bem recebida por Trump e seus apoiadores, que viam no modelo anterior uma forma de censura a posições conservadoras.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.