/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ministério da Cultura quer convencer estados opositores a aceitar recursos federais

Ministério da Cultura quer convencer estados opositores a aceitar recursos federais

Por Fábio Zanini/Folhapress

13/04/2024 às 17:30

Atualizado em 13/04/2024 às 17:30

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A ministra da Cultura, Margareth Meneze

O Ministério da Cultura vai procurar os governos de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal para tentar convencê-los a aceitar recursos para construção de equipamentos culturais.

As três unidades têm governadores alinhados à direita e recusaram a verba federal para os chamados CEUs da Cultura, centros culturais em áreas periféricas.

Segundo a pasta, muitos municípios desses estados demonstraram interesse em participar do processo seletivo para receber os recursos, mas não conseguem porque o aval dos governos é necessário. "O programa é um grande avanço para a política de acesso a bens e serviços culturais do MinC", diz a subsecretária de Espaços e Equipamentos Culturais, Cecília Gomes de Sá.

Em dezembro, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) questionou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por ter recusado verbas do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a construção de 54 CEUs da Cultura no estado. Na época, o governo argumentou que a verba não seria suficiente para a construção dos prédio.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.