Governador garante requalificação completa da 1º de Janeiro, em Irecê
Por Redação
07/03/2024 às 16:12
Atualizado em 07/03/2024 às 16:14
Foto: Divulgação

“Saio daqui completamente satisfeito”. Essa foi a avaliação do prefeito Elmo Vaz, após agenda institucional com o governador Jerônimo Rodrigues, nesta quarta-feira (6), em Salvador. Acompanhado pela deputada Fabíola Mansur, o prefeito de Irecê levou uma série de demandas consideradas prioritárias pela cidade. No encontro também foram discutidas questões políticas e ações estratégicas para o território.
O governador se comprometeu a fazer a requalificação completa da Avenida 1º de Janeiro, uma das mais importantes da cidade, que teve o pavimento removido para execução do Sistema de Macrodrenagem na cidade. Além disso, o chefe do Executivo Estadual garantiu a Iluminação completa do Semi Anel Viário - via com 7,5km de extensão que interliga as estradas de Ibititá e Lapão à BA-052 e retira parte do tráfego pesado de veículos do centro de Irecê. “Me aguardem... Porque vem muito mais por aí”, prometeu Jerônimo. De acordo com o projeto, o Anel Viário ainda terá pista de ciclismo e caminhada, acostamento, arborização e sinalização especial de segurança.
Entre os investimentos assegurados pelo Estado, destaque também para as obras de ampliação e requalificação do Mercadão, equipamento de fundamental importância para toda região. Sempre na perspectiva de potencializar o desenvolvimento de Irecê, Elmo Vaz pediu celeridade na implantação da sede do Corpo de Bombeiros e na Ampliação do Aeroporto. E atendendo demandas da comunidade, o prefeito pleiteou obras de recapeamento das rodovias 800 e 801, interligando a sede até Angical, Itapicuru, Fazenda Nova e Umbuzeiro. “Uma agenda muito importante onde ainda tratamos sobre a pavimentação do CETEP até o Anel Viário, a ampliação do Mercado do Produtor com a criação do Centro Agroindustrial, além do retorno da Galvani, que fará um investimento de R$ 350 milhões na cidade, com a geração de 2 mil empregos durante a instalação e cerca de 800 empregos durante a operação da empresa”, destacou o prefeito, que fez questão de enfatizar que a prioridade agora são as entregas e a realização de grandes investimentos na cidade.
