Adolpho Loyola atribui ideia de assumir Serin a especulação da imprensa
Por Politica Livre
08/02/2024 às 16:35
Atualizado em 08/02/2024 às 16:36
Foto: Flávio Sande

O chefe de Gabinete do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, atribuiu hoje a especulações da mídia as notícias de que pode ir para a secretaria de Relações Institucionais substituindo o petista Luiz Caetano, que deve se desincompatibilizar do cargo para concorrer à Prefeitura de Camaçari.
"A mexida de peças é do governador. Por enquanto, ficarei na chefia de Gabinete", despistou Adolpho, preferido dos deputados para posição e elogiado por aliados com o ex-ministro Geddel Vieira Lima, patrono da candidatura do vice-governador Geraldo Jr. à sucessão municipal.
Ele confirmou a realização de um "jantar de amizade" promovido pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia, para discutir a conjuntura e as eleições nos principais municípios, inclusive em Vitória da Conquista, onde PT e MDB disputam a Prefeitura.
Ao contrário do que tem dito o governador, Adolpho afirmou que a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios pertence à Assembleia e que o governo não vai se meter na disputa entre os candidatos ao cargo. Ele elogiou, no entanto, o candidato do PT, Paulo Rangel. "Tem a minha torcida", disse.
As declarações foram dadas por Loyola ao chegar agora à tarde para o evento de lançamento do Carnaval pela Prefeitura de Salvador, para o qual o prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez um convite especial ao governador do Estado.
