/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Lúcio reafirma apoio do MDB à reeleição de Adolfo Menezes e aponta "erro" dos principais concorrentes do presidente da Assembleia

Lúcio reafirma apoio do MDB à reeleição de Adolfo Menezes e aponta "erro" dos principais concorrentes do presidente da Assembleia

Por Política Livre

17/11/2023 às 17:32

Atualizado em 17/11/2023 às 17:32

Foto: Divulgação/Arquivo

Presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima

Presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima garantiu o apoio do MDB à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante a reeleição do presidente da Assembleia na mesma legislatura. Ele disse ainda que a sigla apoia a recondução do atual chefe do Poder, deputado Adolfo Menezes (PSD), para mais um mandato no comando da Casa. E apontou que os principais concorrentes do parlamentar na disputa antecipada - os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Ivana Bastos (PSD) - cometeram um erro ao não assinarem a PEC.

"Tanto Rosemberg quanto Ivana acabaram se isolando ainda mais no processo ao não assinarem a PEC. Afinal, o projeto já tem mais de 50 assinaturas, incluindo dos deputados do MDB (Rogério Andrade e Matheus Ferreira). Se tivessem assinado, eles estariam se juntando aos demais que desejam a aprovação da PEC, que, no momento, não trata ainda da recondução de Adolfo, mas da permissão da reeleição do presidente do Poder Legislativo. Se colocassem os nomes, poderiam ainda estar vivos de alguma forma na disputa lá na frente", analisou Lúcio.

Rosemberg, que é líder do governo na Assembleia, e Ivana Bastos, que comanda a bancada do PSD, manifestam abertamente o desejo de suceder Adolfo Menezes no comando do Legislativo e se colocaram contrários à PEC, que será apresentada pelo deputado Nelson Leal (PP).

A eleição da Mesa Diretora só acontece em fevereiro de 2025. "Veja, inclusive, que parlamentares do PT e do PSD assinaram a PEC, isolando ainda mais os dois que se colocam desde agora, queimando a largada, contrários ao presidente pensando em sentar na cadeira dele", frisou o emedebista.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.