/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

TCE-BA desaprova contas da Bahia Pesca e multa ex-diretor-presidente

TCE-BA desaprova contas da Bahia Pesca e multa ex-diretor-presidente

Por Redação

01/09/2023 às 11:04

Atualizado em 24/10/2025 às 14:51

Foto: Divulgação

Sanções foram causadas por diversas irregularidades apontadas no Relatório de Auditoria

Em sessão plenária desta quinta-feira (31), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) desaprovou a prestação de contas da Bahia Pesca S/A, unidade vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), referente ao exercício de 2017, e aplicou multa, de R$ 2.640,00, ao ex-diretor presidente Dernival Oliveira Júnior, responsável pela gestão naquele período.

As sanções foram causadas por diversas irregularidades apontadas no Relatório de Auditoria, entre as quais estão, entre outras, a prorrogação de contratação com empresa inadimplente com a remuneração de seus empregados; publicação dos resumos de aditamentos na imprensa oficial sem os elementos exigidos por lei; não apresentação dos extratos bancários da contracorrente prevista na Lei Anticalote, dando indícios da inexistência da mesma; contratação de entidade apesar de a mesma ter descumprido exigência prevista no Edital da Licitação.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.