/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Ex-assessor acusado por Cid teve convite do PL, mas recusou

Ex-assessor acusado por Cid teve convite do PL, mas recusou

Por Fábio Zanini/Folhapress

21/09/2023 às 19:00

Atualizado em 21/09/2023 às 19:00

Foto: Divulgação

Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência no governo Bolsonaro

Envolvido pelo tenente-coronel Mauro Cid em um suposto plano golpista, o ex-assessor internacional da Presidência Filipe Martins foi convidado pelo PL para trabalhar no partido no começo do ano.

Ele desempenharia na legenda função similar à que tinha no Palácio do Planalto, sendo o responsável pela área de contatos externos da sigla. O salário seria de cerca de R$ 15 mil.

Martins ensaiou aceitar, mas acabou recuando. Disse que tinha outros projetos. Segundo o Painel apurou, pesou avaliação de que não seria prudente seguir nos holofotes em um momento em que já se desenhava um cerco judicial ao bolsonarismo. Desde então, ele submergiu.

Segundo Cid, foi Martins quem levou ao então presidente Jair Bolsonaro uma minuta com proposta de golpe para ele analisar.

Durante o governo Bolsonaro, o ex-assessor fazia parte do núcleo mais ideológico, que tinha o filósofo Olavo de Carvalho como guru.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.