Amorim encontrará conselheiro de Biden e discutirá guerra da Ucrânia
Por Fábio Zanini/Folhapress
18/09/2023 às 19:15
Atualizado em 18/09/2023 às 19:15
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O assessor internacional da Presidência da República, Celso Amorim, vai se encontrar nesta quarta-feira (20) com Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional da Presidência dos EUA para discutir, entre outros temas, a guerra na Ucrânia.
Ambos têm mantido contato frequente por telefone e se encontrarão em Nova York, às margens da reunião da Assembleia Geral da ONU.
Amorim vem sendo o enviado do governo Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da guerra com líderes mundiais. Ele já teve conversas sobre o tema inclusive com os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodimir Zelenski.
O assessor também terá encontro na quarta-feira com o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell.
Nesta segunda (18), ele se reuniu com a ministra de Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Reem Al Hashimy, e com Danilo Turk, ex-presidente da Eslovênia e atual presidente do Clube de Madri, organização que tem como objetivo a promoção da democracia no mundo.
