/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Coaf indica movimentação suspeita em conta vinculada a Carla Zambelli

Coaf indica movimentação suspeita em conta vinculada a Carla Zambelli

Por Redação

05/09/2023 às 11:00

Atualizado em 11/09/2023 às 08:29

Foto: Nilson Bastian/Arquivo/Agência Câmara dos Deputados

Carla Zambelli

O Coaf, órgão encarregado de combater a lavagem de dinheiro, detectou transações financeiras suspeitas em uma conta vinculada à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). De acordo com o relatório emitido pelo Coaf, há indícios de "possível lavagem de dinheiro" em uma conta PayPal associada ao Movimento nas Ruas, um grupo fundado por Zambelli com o propósito de protestar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é do jornal "O Globo".

"Concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da Sra. Carla caracterizam movimentação de recursos de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro", diz o relatório do Coaf.

Essas movimentações financeiras se referem a transações no valor de R$ 197 mil realizadas entre fevereiro de 2017 e julho de 2019, e o dinheiro teria sido destinado à associação.

O referido documento foi encaminhado à CPI do 8 de janeiro, que passou a investigar a deputada após o hacker Walter Delgatti afirmar que ela o contratou para tentar invadir sistemas da urna eletrônica e do sistema de Justiça em 2022.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.