21 de setembro de 2026
Governo Lula convida Lewandowski para presidir Observatório da Democracia
Por Mônica Bergamo/Folhapress
11/08/2023 às 07:30
Atualizado em 11/08/2023 às 07:30
Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski vai presidir o conselho do Observatório da Democracia, que será lançado nos próximos dias pela Advocacia-Geral da União. Ele aceitou o convite de Jorge Messias, que comanda o órgão.
A ideia é que o Observatório elabore diagnósticos que "subsidiem medidas de fortalecimento das instituições democráticas". Para isso promoverá estudos, pesquisas, análise de dados e debates qualificados sobre o tema.
A ideia é que Lewandowski, que é também professor de Direito na USP, coordene as atividades do Observatório, que vai funcionar no âmbito da Escola Superior da AGU.
Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política LivreRadar do Poder
Ver maisEntrevistas
Ver maisMais Lidas
1
Futura/Política Livre: ACM Neto abre 7,7 pontos sobre Jerônimo e chega a 51,3%
2
Marcelo Nilo acusa Carletto de ter votado em Otto em 2022 e questiona: ‘Tem moral pra criticar Neto?’
3
Otto Alencar fez três viagens em jatinhos de empresa que teve Vorcaro como sócio
4
Jerônimo Rodrigues usou helicóptero que foi disponibilizado por ex-sócio do Master a Wagner
5
