/

Home

/

Noticias

/

Exclusivas

/

Favoritos para próxima vaga do STF dividem o apoio de Wagner e Rui

Favoritos para próxima vaga do STF dividem o apoio de Wagner e Rui

Por Política Livre

29/08/2023 às 09:22

Atualizado em 29/08/2023 às 09:23

Foto: Reprodução/Twitter

Rui Costa e Jaques Wagner

Os dois nomes mais cotados para assumir a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF) dividem o apoio do senador Jaques Wagner (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT): são o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, respectivamente.

Evangélico e ligado ao PT, Messias foi indicado pela AGU pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e, segundo o jornal "O Globo", também tem o apoio da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante (PT), para a suprema corte.

Por sua vez, Dantas, que é baiano, tem ainda a simpatia do ministro Alexandre Silveira (PSD) e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), além dos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.