Deputado da União Brasil diz que Lula faz 'bullying' com partido
Por Fábio Zanini / Folhapress
13/05/2023 às 16:58
Atualizado em 13/05/2023 às 16:59
Foto: Rafael Martins/GOVBA

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) diz que o presidente Lula (PT) tem feito bullying com o partido, teoricamente aliado do governo.
Ele se referia ao discurso do petista em que ele chamou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, um dos principais caciques do União, de "grampinho".
O apelido é referência a um escândalo que envolveu o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007. Avô de ACM Neto, ele foi investigado por supostamente comandar um esquema de grampos telefônicos ilegais na Bahia. "Isso é muito bom para alguém que precisa de voto. É, no mínimo, bullying", ironiza Danilo Forte.
A União Brasil tem três ministérios no governo Lula: Comunicações, Integração Nacional e Turismo. Apesar disso, parte da bancada, mais alinhada ao bolsonarismo, tem votado contra pautas de interesse do governo no Congresso Nacional.
