/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

Carro popular: Incentivo para montadoras será breve e visa preservar empregos, diz secretário de Alckmin

Carro popular: Incentivo para montadoras será breve e visa preservar empregos, diz secretário de Alckmin

Por Fernando Canzian / Folha de São Paulo

31/05/2023 às 09:05

Atualizado em 31/05/2023 às 09:05

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS/Arquivo

Uallace Moreira Lima afirma ainda que plano de 'neoindustrilização' a ser lançado envolve 18 ministérios

O programa de incentivos para a compra de automóveis de até R$ 120 mil anunciado na semana passada pelo governo Lula (PT) visa preservar empregos na cadeia automotiva, que emprega cerca de 1,2 milhão de pessoas, direta e indiretamente.

A avaliação é de Uallace Moreira Lima, 44, secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). Ele diz que o plano é conjuntural. Prazo de validade e subsídios envolvidos, segundo ele, devem ser anunciados nos próximos dias.

Lima afirma, no entanto, que o governo prepara o anúncio de várias medidas estruturais para incentivar a indústria, com o envolvimento de 18 ministérios.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.