Home
/
Noticias
/
Economia
/
Bacelar comemora a retomada das atividades da Petrobras nos campos de petróleo e gás da Bahia
Bacelar comemora a retomada das atividades da Petrobras nos campos de petróleo e gás da Bahia
Por Redação
14/04/2023 às 21:15
Atualizado em 14/04/2023 às 21:15
Foto: Divulgação/Arquivo

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou, na última quarta-feira (12), a retomada da produção do campo de Fazenda Bálsamo, no município de Esplanada. Na avaliação do deputado Bacelar (PV), a medida foi acertada já que o reestabelecimento da produção dos campos de petróleo no Polo Bahia Terra chega a aproximadamente 36%.
“Desde a paralisação das atividades, sete municípios foram impactados diretamente porque contam com ISS e com os royalties do petróleo no orçamento. O déficit no comércio e na cadeia produtiva, como hotéis, postos de gasolina, transportes, restaurantes, também prejudica a economia desses locais. Sem falar no desemprego de mais de 4 mil pessoas” completou.
O polo teve as operações paralisadas em dezembro do passado e, desde então, Bacelar vem articulando junto aos órgãos responsáveis para garantir o reestabelecimento das atividades no menor tempo possível.
