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Após Twitter, Instagram e Facebook também terão selo de verificação pago

Após Twitter, Instagram e Facebook também terão selo de verificação pago

Por Manuela Ferraro, Folhapress

31/03/2023 às 15:48

Atualizado em 31/03/2023 às 15:48

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Serviço também oferece vantagens de monitoramento ativo e suporte com pessoas reais

Após o lançamento do Twitter Blue, assinatura que dá direito ao selo de verificação na plataforma, a Meta também começou a oferecer o serviço de autenticação pago para usuários do Instagram e do Facebook.

Embora o Meta Verified esteja operando atualmente apenas nos EUA, na Austrália e na Nova Zelândia, alguns brasileiros relataram nas redes que receberam a opção de entrar na lista de espera para comprar o pacote por R$ 79,90.

Nos três países de língua inglesa, o pacote custa US$ 11,99 (R$ 63,15) por mês na web ou US$ 14,99 (R$ 78,95) por mês no sistema iOS, da Apple, e no Android, do Google.

Além do selo, a empresa oferece ainda um monitoramento ativo contra a falsificação de identidade, suporte com pessoas reais e figurinhas exclusivas. A assinatura, entretanto, deve ser feita de forma separada para o Instagram e para o Facebook.

Em nota enviada ao #Hashtag, a Meta disse que não tem previsão de lançamento do pacote no Brasil. A empresa informou que o Meta Verified está sendo testado em alguns mercados, e que os participantes da lista de espera serão notificados quando o pacote estiver disponível na região.

O serviço segue os passos do Snapchat, da Snap, bem como do aplicativo de mensagens Telegram, e é o mais recente movimento de uma empresa de mídia social para diversificar sua receita para além da publicidade.

Após ser adquirido pelo bilionário Elon Musk por US$ 44 bilhões (R$ 231,7 bilhões) no ano passado, o Twitter lançou seu serviço de assinatura Blue, que permite a usuários adquirirem um selo azul de verificação, antes limitado a contas de políticos, jornalistas e outras figuras públicas.

O lançamento inicial do pacote levou a um surto de usuários se passando por celebridades e empresas na rede social, o que levou o Twitter a interromper o serviço e reintroduzi-lo com distintivos de diferentes cores para indivíduos, empresas e governos.

No Twitter, usuários criticaram o preço do pacote da Meta e a comercialização do selo de verificação.

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