Home
/
Noticias
/
Salvador
/
'Ninguém viu nem fez nada? Será que não há outras vítimas que não denunciaram?', questiona Ireuda após mulher ser estuprada em banheiro químico
'Ninguém viu nem fez nada? Será que não há outras vítimas que não denunciaram?', questiona Ireuda após mulher ser estuprada em banheiro químico
Por Redação
16/02/2023 às 12:43
Atualizado em 16/02/2023 às 15:14
Foto: Abraão Sales/Divulgação

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), chamou a atenção das autoridades após um caso de estupro ocorrido em um banheiro químico no circuito do Carnaval de Salvador. Idealizadora da campanha "Meu corpo não é sua fantasia", a republicana questiona se, em meio a tanta gente, ninguém percebeu nada e se não há outras vítimas que não procuraram ajuda.
"Será que ninguém viu nada? Não fez nada? Todos vimos na mídia a multidão que tem lotado o circuito do Carnaval nos últimos dias. Em meio a tanta gente, é surpreendente que ninguém tenha percebido uma movimentação estranha, não tenha suspeitado de nada. Infelizmente, ocorre que a sociedade naturaliza situações em que mulheres são maltratadas, dando brecha para que muitas sejam estupradas em locais públicos sem que ninguém veja ou se mobilize", diz Ireuda.
A vereadora também ressaltou a coragem da vítima, que, após o trauma, encontrou forças para ir à delegacia denunciar. "Não podemos deixar de levantar a hipótese de que houve outros casos semelhantes e que as vítimas não denunciaram, seja por medo ou por acreditarem que não daria em nada. Portanto, reforço que é preciso uma força-tarefa da segurança pública contra crimes sexuais durante os dias de Carnaval", completa Ireuda.
