/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Jerônimo garante ampliação do Programa Primeiro Emprego a partir de 2023

Jerônimo garante ampliação do Programa Primeiro Emprego a partir de 2023

Por Redação

16/12/2022 às 13:37

Atualizado em 16/12/2022 às 15:16

Foto: Adriel Francisco/ Divulgação

Governador eleito participa de 1º Encontro do Programa Primeiro Emprego, realizado no Parque de Exposições, em Salvador

Diante de mais de 2 mil jovens, o governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assumiu o compromisso de ampliar as oportunidades do Programa Primeiro Emprego (PPE) a partir de 2023. A garantia foi dada, na manhã desta sexta-feira (16), durante a participação dele no 1º Encontro do Programa Primeiro Emprego, realizado no Parque de Exposições, em Salvador. “A nossa passagem aqui é motivada pelo gesto da crença na inclusão, no futuro”, afirmou Jerônimo ao lado do governador Rui Costa e do presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Rodrigo Hita, responsável pela gestão do programa criado pelo Governo do Estado.

“Esse programa é a revelação de uma política para a juventude. Tem o nome de Programa Primeiro Emprego, mas para nós é muito mais do que isso. É a marca de um Governo que, ao longo de 16 anos, tem comprovado sua confiança no poder transformador da educação. Podem ter certeza que esse programa será fortalecido e ampliado nos próximos quatro anos”, afirmou Jerônimo.

Em discurso, Rui Costa classificou como um “programa extraordinário” e disse que Jerônimo, “a partir de janeiro, vai pisar no acelerador e contratar mais gente”. O atual governador afirmou que o êxito dos jovens que atualmente estão empregados por meio do programa estimula outros jovens, que ainda estão estudando, a se dedicar ainda mais nos estudos. Lançado em 2016, o PPE oferta vagas no setor público e privado para egressos e concluintes da rede estadual de educação profissional da Bahia.

Entregas da Polícia Civil

Antes de participar do evento promovido pela FLEM, Jerônimo participou da inauguração das novas instalações da Polícia Civil que funcionarão no prédio da antiga EBDA, próximo à Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Foram investidos mais de R$ 20 milhões para aquisição de equipamentos e reforma de toda a estrutura, que a partir de agora vai abrigar os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom).

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.