/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Olívia Santana propõe título póstumo de cidadão baiano a Dom Philips

Olívia Santana propõe título póstumo de cidadão baiano a Dom Philips

Por Redação

06/07/2022 às 15:30

Atualizado em 06/07/2022 às 15:30

Foto: Divulgação/Arquivo

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB)

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) fez uma proposição à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia para conceder título póstumo de cidadão baiano ao jornalista Dom Philips, assassinado no último dia 5 de junho, na Amazônia, junto com seu companheiro de expedição, o indigenista Bruno Pereira.

“A trajetória de Dom merece todo reconhecimento, especialmente na Bahia, onde morava e tinha estreita relação com jovens periféricos e seus sonhos de um futuro melhor. Ao lado da esposa, Alessandra Sampaio, ele alentou o ideal de um mundo sem desigualdades, com desenvolvimento sustentável e, principalmente, onde a humanidade pudesse respeitar e conviver com o meio ambiente” destacou a deputada.

Ainda sem solução definitiva, o crime gerou repercussão na imprensa internacional que denuncia o enfraquecimento e o desmonte de instituições ambientais promovidos pela gestão de Jair Bolsonaro.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.