/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Penalva indica projeto que cria fundos em prol do Terceiro Setor

Penalva indica projeto que cria fundos em prol do Terceiro Setor

Por Redação

19/04/2022 às 18:12

Atualizado em 19/04/2022 às 18:12

Foto: Divulgação / Arquivo

Vereador Emerson Penalva (PDT)

O vereador de Salvador, Emerson Penalva (PDT), indicou a nível municipal, estadual e nacional, a implantação de um projeto para criar um fundo para o Terceiro Setor. O edil, que é um forte defensor da pauta, afirma que o fundo vai fortalecer e desenvolver ações voltadas para o setor. Vale ressaltar que o grupo é composto por organizações sem o objetivo de lucro, dedicadas às questões sociais.

“A instituição do Fundo do Terceiro Setor tem por objetivo criar condições financeiras e de gerência de recursos, oriundos da União, do Estado, do Município ou de outras fontes, e destinados ao fortalecimento e desenvolvimento das ações voltadas para o terceiro setor e das entidades que o compõem", declara Penalva.

O vereador destaca ainda que para a criação e manutenção do fundo do Terceiro Setor poderão ser firmados convênios e/ou parcerias com instituições públicas e privadas sem fins lucrativos, além dos recursos já previstos em lei a nível federal, estadual e municipal.

O projeto considera ainda a criação do fundo devido à ausência da norma geral regulamentadora das relações entre as organizações do terceiro setor e a administração pública. Segundo o edil, essa ausência comprometeu durante muitos anos o trabalho realizado pelas organizações do terceiro setor, pois não era possível verificar com transparência as verbas que recebiam, a forma como as entidades prestavam contas para a administração pública e a qualidade dos serviços prestados.

“Considerando a atuação do terceiro setor propicia uma sociedade civil ativa e participativa, que busca o interesse público e proporciona melhores serviços à comunidade é importante a criação de projetos como esse para melhorar a qualidade de informações prestadas às pessoas interessadas em constituir uma dessas Organizações Não Governamentais que tanto contribuem para a nossa sociedade”, acrescenta o pedetista.

Vale ressaltar que o desenvolvimento do Terceiro Setor gerou benefícios para a sociedade, já que se tornou uma força econômica, principalmente em relação ao crescimento do emprego de mão-de-obra, formação de voluntariado e geração de renda mediante a oferta de bens e serviços.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.