/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Andrea Mendonça diz que deixa Juceb com a sensação do dever cumprido

Andrea Mendonça diz que deixa Juceb com a sensação do dever cumprido

Por Redação

28/05/2021 às 18:50

Atualizado em 28/05/2021 às 18:59

Foto: Divulgação

A presidente da Junta Comercial da Bahia, Andrea Mendonça

A presidente da Junta Comercial da Bahia, Andrea Mendonça, está prestes a deixar o cargo na continuidade da reforma administrativa do governador Rui Costa (PT) com a sensação, segundo ela, do dever cumprido. Em dois anos, o órgão arrecadou para o Estado mais de R$ 50 milhões com a emissão de certidões, autenticações de livros e arquivamento de documentos, relata. Isso sem falar no recorde da abertura de empresas, o que significa mais impostos.

A Juceb comemora o registro do maior número de constituições de empresa para o mês de abril na comparação com os últimos três anos. Mesmo com a crise provocada pela pandemia, a quantidade de empresas abertas foi superior ao de negócios fechados no mês, repetindo uma tendência que também aconteceu em janeiro, fevereiro e março. Em abril, foram abertas 2.913 empresas, enquanto 1.764 foram extintas.

Para alcançar resultados desse tipo, Andrea eliminou a burocracia e o papel, apostando na simplificação e digitalização de processos. Inovou ao permitir o pagamento de documentos de arrecadação via PIX e firmou parcerias importantes, como a que se concretizou nesta sexta-feira (28), na Secretaria Estadual do Desenvolvimento, com a assinatura do convênio entre o governo baiano e o Sebrae que ampliará serviços de atendimento a empreendedores.

O antigo SAC empresarial passa a se chamar “Serviço de Atendimento ao Empreendedor”. A partir de agora, em um único espaço, os empresários de pequenos negócios baianos poderão contar com uma cartela de serviços e soluções práticas para seus negócios, na capital e mais 18 cidades do interior, inicialmente. Além da Juceb, o novo ambiente multifunções também vai contar com serviços do Ibametro e Desenbahia e funcionará dentro do SAC Cidadão.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.