Home
/
Noticias
/
Exclusivas
/
Visto como 'amplo favorito' no PT, Wagner assume ainda mais força na legenda para tocar 2022
Visto como 'amplo favorito' no PT, Wagner assume ainda mais força na legenda para tocar 2022
Por Política Livre
15/03/2021 às 10:34
Atualizado em 15/03/2021 às 10:37
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo

Aos olhos do PT baiano, o retorno de Lula à arena política transformou o senador Jaques Wagner não apenas em favorito, mas em "amplo" favorito.
A nova condição deu a Wagner ainda mais força para traçar no partido as estratégias para concorrer à sucessão de Rui Costa em 2022.
E elas envolvem agora, diretamente, o governador baiano, cujo sonho de disputar o Senado acabou sendo fatalmente sepultado.
Pudera. Tratava-se de um sinal de que Rui não acreditava na manutenção do governo sob o PT a partir de 2022, mesmo com Wagner concorrendo.
E daí passara a pensar exclusivamente em si. Agora, o cenário mudou. A pressão para que o governador se alinhe ao projeto de Wagner na Bahia vem, inclusive, do PT nacional.
Sua única saída seria uma candidatura a vice-presidente, que também está descartada porque dificilmente Lula terá uma chapa puro-sangue.
O mais provável é que o petista faça um aceno ao centro, trazendo para companheiro de campanha alguém do mercado ou da área industrial.
