/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Lídice acionará MP para apurar depoimento falso na CPMI das Fake News

Lídice acionará MP para apurar depoimento falso na CPMI das Fake News

Por Redação

12/02/2020 às 15:07

Foto: Dinho Souto/PSB na Câmara

Deputada baiana é relatora do colegiado

A deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPMI das Fake News, afirmou, nesta quarta-feira (12), que acionará o Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências para apuração de falso testemunho de Hans River Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows, no colegiado. De acordo com a parlamentar baiana, River fez um depoimento falso, sobretudo quando ofendeu a honra da jornalista Patrícia Campo Mello, do jornal Folha de S.Paulo. “É preciso que, imediatamente, o Ministério Público investigue e tome as devidas providências”, disse.

Segundo Lídice, o ex-funcionário terá que apresentar prova de tudo o que disse em depoimento à CPMI. Ainda conforme a relatora da CPMI, o depoente denunciou um crime ao confessar o uso de cadastros não autorizados para os disparos de mensagens em massa durante as eleições de 2018.

“Ele fez declarações inconsistentes. A todo instante, perguntávamos se ele tinha ciência de que mentir na CPMI resultaria punições. Não podemos ficar em silêncio diante disso. Alguns queriam uma medida extremada ontem, que fosse decretada a prisão dele, mas o presidente da CPMI [senador Angelo Coronel (PSD)] foi precavido”, afirmou Lídice ao site O Antagonista.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.