/

Home

/

Noticias

/

Economia

/

Bolsonaro diz que PIX do BC trará mais agilidade e menos custos ao cidadão

Bolsonaro diz que PIX do BC trará mais agilidade e menos custos ao cidadão

Por Estadão

24/02/2020 às 12:01

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Novo meio de pagamento eletrônico será diponibilizado em 16 de novembro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o PIX - meio de pagamento eletrônico que promete ser mais rápido e prático que as transações feitas via DOC, TED ou boleto bancário - lançado pelo Banco Central, vai trazer mais agilidade e menos custos ao cidadão. "Com o PIX, o brasileiro terá mais uma alternativa para efetuar transações, além dos modelos tradicionais já existentes. Pagamentos e transferências instantâneas serão realidade no Brasil", disse, em uma publicação na sua conta oficial do Twitter, na manhã desta segunda-feira (24).

O PIX foi lançado pelo Banco Central na última quarta-feira (19) e será disponibilizado pelas instituições financeiras a partir de 16 de novembro. "(O sistema) vai permitir o envio e o recebimento de quantias de forma rápida, inclusive em smartphones. O dia e a hora da transação não importarão, nem se o solicitante e o recebedor da operação têm conta no mesmo banco", escreveu o presidente.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1231938392327364608?s=21

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.