Arquidiocese de Salvador divulga recomendações na prevenção contra coronavírus
Por Raiane Veríssimo
28/02/2020 às 14:36
Atualizado em 28/02/2020 às 14:37
Foto: Divulgação

A arquidiocese de Salvador emitiu, nesta sexta-feira (28), recomendações para prevenir a difusão do coronavírus durante as missas. No documento encaminhado aos sacerdotes, diáconos permanentes e ministros extraordinários, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, solicita que, durante as celebrações eucarísticas, seja omitido o abraço da paz e para que peçam aos fiéis não darem as mãos na oração do Pai Nosso.
“Distribuam a comunhão na mão - o comungante levará a hóstia sagrada à boca diante do ministro que a distribui. No mais, incentivem que todos estejam atentos às orientações das autoridades e profissionais de saúde”, finaliza o documento.
A Igreja Católica emitiu orientações a todas as paróquias após confirmação de coronavírus no país. Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, por exemplo, a arquidiocese recomendou substituir o "Abraço da Paz" pelo sentimento de bem-querer ao próximo, cultivar o compromisso com a fraterna comunhão ao invés de dar as mãos durante o Pai Nosso e entregar a hóstia nas mãos e não na boca como era de costume.

