/

Home

/

Noticias

/

Brasil

/

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Por Redação

05/10/2020 às 09:55

Atualizado em 05/10/2020 às 09:55

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que terão uma mulher como prefeita no próximo ano, mostra reportagem do G1. Esses municípios terão apenas mulheres como candidatas à prefeitura. O número corresponde a menos de 1% dos municípios, quando comparado com o total de cidades em que apenas homens concorrem (60%).

Todas são cidades pequenas, com no máximo 45 mil eleitores (Camocim-CE) e mínimo de 2 mil eleitores (São José do Brejo da Cruz-PB). A maior parte está localizada em estados do Nordeste.

Há municípios em que apenas uma mulher concorre ao cargo de prefeita. Caso os novos registros de candidaturas não alterem a base do TSE, a candidata Larissa (PSD), na pequena Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, não tem adversário político. Em Jurema, no Piauí, Kaylanne (MDB) também não vai precisar de muito esforço para convencer os eleitores, pois concorre sozinha.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.