Home
/
Noticias
/
Bahia
/
Coronel diz que Carnaval 2021 será realizado na data oficial se Isidório ganhar eleição
Coronel diz que Carnaval 2021 será realizado na data oficial se Isidório ganhar eleição
Por Redação
20/09/2020 às 16:07
Atualizado em 20/09/2020 às 19:23
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Questionado neste domingo (20) sobre a polêmica do adiamento do Carnaval 2021 anunciada pelo atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), devido à pandemia do novo coronavírus, o senador Angelo Coronel (PSD), coordenador de campanha na chapa "Vamos Cuidar de Gente" (composta pelo PSD, AVANTE e PMB), afirmou que a data será mantida em fevereiro, caso os postulantes à Prefeitura Pastor Sargento Isidório e Eleusa Coronel estejam à frente do governo municipal no próximo ano.
“Os artistas, os setores de eventos, serviços e hoteleiro foram os seguimentos mais prejudicados nessa pandemia e um adiamento do carnaval seria mais uma catástrofe anunciada”, alega o senador. Coronel declarou que já conversou com Isidório e Eleusa e ambos concordaram com a manutenção da data original. “Vamos precisar ajudar os artistas e os seguimentos envolvidos e mudar a data do carnaval é falta de sensibilidade com o setor”, assegura Isidório.
Eleusa Coronel também acredita que a data original deve ser mantida. “O pior já passamos, a pandemia está se esvaindo e até fevereiro estaremos livres, se Deus quiser e não haverá mais motivo para o adiamento", explica.
Angelo Coronel torce para que o atual prefeito volte atrás e anuncie a manutenção da data para que o seguimento possa se planejar.
Para o senador, o Carnaval é uma festa macro que precisa de planejamento prévio para todos os envolvidos se organizarem e refazer esse planejamento seria ainda mais prejudicial. “Salvador com a mudança da data sofrerá um prejuízo sem precedentes", diz Coronel. Artistas e pessoas que trabalham no carnaval ouvidas pela reportagem e preferiram o anonimato, disseram que já tem pessoas passando necessidade em virtude do paradeiro e uma mudança na data do carnaval seria acabar de matar o seguimento.
O projeto de fazer a festa cristã, já denominada de “CRISTOVAL” logo após o carnaval, anunciado por Isidório e Eleusa, será um alento para o seguimento de eventos, de acordo com eles. “Será a maior festa cristã do mundo, na qual pretendemos reunir todas as religiões existentes para reverenciarmos à Cristo", explica Isidório.
“É preciso restabelecer a fé e a solidariedade entre nossos irmãos, portanto, parabenizo e louvo essa ideia do Cristoval”, disse um Padre que preferiu não se identificar. Segundo pastor Isidório, "as pessoas precisam ser solidárias e esse evento cristão é necessário". Ele acredita que o Cristoval se firmará no calendário de eventos de Salvador. “Esse evento da fé movimentará o setor hoteleiro e todo seguimento de eventos, gerando emprego e renda, além de implantarmos definitivamente o turismo religioso em Salvador", assegura Eleusa Coronel.
