/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Marcelinho condena Bolsonaro e diz que 'se Brasil tivesse seguido especialistas teria salvado mais vidas'

Marcelinho condena Bolsonaro e diz que 'se Brasil tivesse seguido especialistas teria salvado mais vidas'

Por Redação

11/08/2020 às 11:51

Atualizado em 11/08/2020 às 11:51

Foto: Divulgação

Imagem de Marcelinho condena Bolsonaro e diz que 'se Brasil tivesse seguido especialistas teria salvado mais vidas'

O Brasil ter ultrapassado a marca de 100 mil mortos foi o assunto que tomou o final de semana e o início dela nas redes e nos debates políticos. Na Bahia, o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) não poupou críticas a Bolsonaro e ao ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, por "minimizarem" a situação.

“Primeiro, o presidente disse que ‘vai tocar a vida’ e, agora, o ministro que disse ‘não é um número que fará a diferença’. Precisamos questionar então o que é que vai fazer sentido para essa gestão entender o quão perigoso é esse coronavírus. Se o Brasil tivesse seguido os especialistas teria salvado mais vidas”, frisou o parlamentar na manhã desta terça-feira (11).

Para Marcelinho, a situação no país é caótica. Ele destaca que os números refletem as declarações do atual governante e de seus aliados. “A Presidência da República tem sido questionada por outros poderes. O Congresso Nacional, por exemplo, tem derrubado vetos do presidente sobre auxílio emergencial, sobre ações importantes para conter os efeitos da pandemia. Até o judiciário tem questionado e obrigado o governo a tomar providência. Sem contar que o STF, após a prisão de Fabrício Queiroz, tem levado derrotas e derrotas ao governo Bolsonaro. As operações contra bolsonaristas suspeitos de espalhar ‘fake news’, por exemplo, são algumas delas”, pontuou Veiga.

Sobre os números na Bahia, o parlamentar do PSB lamentou que a quantidade de mortos tenha chegado a mais de quatro mil. Ele salienta que o governo estadual “tem feito sua parte”, que “as melhorias no setor da saúde serão permanentes”, mas que “a covid-19 é uma doença traiçoeira” e que “é preciso cautela para tomar decisões como a reabertura do comércio, a volta dos transportes intermunicipais e das aulas. São decisões importantes e que devem ser tomadas com especialistas e não por vontade política. Não tenho dúvidas que os números serão considerados na Bahia. Precisamos seguir os protocolos, exigir que as ações sejam, de fato, aplicadas e garantir que todos sigam essas medidas. A segurança deve ser priorizada”, completou.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.