/

Home

/

Noticias

/

Salvador

/

Republicanos retribui gesto de Geraldo Jr. e diz que só abre mão da vice para ele

Republicanos retribui gesto de Geraldo Jr. e diz que só abre mão da vice para ele

Por Redação

23/06/2020 às 13:04

Atualizado em 23/06/2020 às 13:09

Foto: Cleia Viana/Arquivo

Deputado federal Márcio Marinho fez anúncio em nome do Republicanos

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) garantiu hoje que há um compromisso firmado entre seu partido, o prefeito ACM Neto (DEM) e o vice-prefeito e pré-candidato à sucessão Bruno Reis (DEM) segundo o qual a vaga de vice na chapa do democrata é da agremiação.

De acordo com o parlamentar, o Republicanos, no entanto, poderá abrir mão da vaga caso o pré-candidato a vice seja Geraldo Jr. (MDB). “Acreditamos no cumprimento deste acordo, mas na política aliados precisam conversar e negociar. Portanto, o Republicanos está disposto a conversar sobre a sua retirada da vaga de vice para a pré-candidatura de Geraldo Jr.”, afirmou Marinho.

Para o deputado do Republicanos, esta composição passaria também pelo chamado 'bloquinho' integrado por MDB, Solidariedade, PTB e PSC. “A base do prefeito ACM Neto tem todas as condições para eleger Brunos Reis o próximo prefeito de Salvador, inclusive o ótimo trabalho de ACM Neto como prefeito é muito importante para tal intento", complementou o parlamentar, que é bipo da Igreja Universal do Reino de Deus.

"E esta composição com o Republicanos e o bloco MDB-Solidariedade-PTB-PSC fortalece bastante a pré-candidatura de Bruno Reis. Portanto, o que estamos fazendo é construir um grande arco de aliança rumo à vitória no pleito deste ano”, assegurou Marinho, retribuindo o aceno que seu partido recebeu na semana passada do presidente da Câmara Municipal de Salvador.

A iniciativa de Geraldo Jr. ampliou as especulações na Casa de que ele teria perdido as condições para conseguir, de fato, ocupar a vice. Para colegas do vereador, ele joga, na atualidade, com a perspectiva mais forte de buscar se reeleger presidente da Câmara na próxima legislatura, com o apoio do Republicanos, braço político da IURD, que deve eleger quatro vereadores à Câmara.

Em troca, teria oferecido à legenda o apoio do chamado ‘bloquinho’, do qual fazem parte, além do seu MDB, o PTB, o PSC e o Solidariedade, movimento que agora o Republicanos retribui publicamente, mostrando que estão fechados.

Leia também: Com vice inviabilizada, Geraldo Jr. já articula reeleição à presidência da Câmara

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.