Home
/
Noticias
/
Brasil
/
Ministro interino da Saúde apresenta a Bolsonaro novo protocolo da cloroquina, diz coluna
Ministro interino da Saúde apresenta a Bolsonaro novo protocolo da cloroquina, diz coluna
Por Redação
18/05/2020 às 17:07
Atualizado em 18/05/2020 às 19:23
Foto: José Dias/PR

O General Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, levará, ainda nesta segunda-feira (18), ao presidente Jair Bolsonaro a proposta de um novo protocolo para uso da cloroquina em pacientes com coronavírus.
De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, como queria Bolsonaro, pelas novas regras, os médicos serão liberados para prescrever o medicamento em fase mais inicial da doença, e não apenas para casos graves, como acontece atualmente.
Ainda segundo a publicação, o esboço de protocolo, que será submetido à aprovação do presidente, estabelece dosagens máximas a serem aplicadas em determinado estágio da Covid-19, para tentar evitar complicações nos pacientes.
