Estados dão reajuste a servidor em meio à crise
Por Redação
18/05/2020 às 09:18
Atualizado em 18/05/2020 às 09:18
Foto: Josemar Gonçalves/Tripé Imagem/Folhapress

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, Estados têm dado reajuste a servidores. Depois de aumentos salariais para as polícias do Distrito Federal, os Estados de Mato Grosso e Paraíba também aprovaram reajustes e gratificações. Além disso, o Congresso aprovou reajuste também para militares de Roraima, Rondônia e Amapá, ativos e inativos, que ingressaram nos cargos quando esses Estados eram territórios pertencentes à União. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na semana passada, um projeto com aumento de salários para cargos mais altos do governo. Na Paraíba, a Assembleia Legislativa aprovou a Medida Provisória que garante o reajuste de 5% para servidores públicos. Já a Assembleia Legislativa de São Paulo promulgou uma lei dando aumento de 3,89% aos servidores do Tribunal de Contas do Estado. No mesmo dia, a própria Corte suspendeu o reajuste.
