Home
/
Noticias
/
Salvador
/
Após rasteira do PRTB, Celsinho Cotrim se diz 'surpreso' com anúncio de pré-candidatura de Cézar Leite
Após rasteira do PRTB, Celsinho Cotrim se diz 'surpreso' com anúncio de pré-candidatura de Cézar Leite
Por Mateus Soares
15/03/2020 às 11:05
Atualizado em 15/03/2020 às 11:05
Foto: Reprodução/Facebook

O apresentador Celsinho Cotrim, em nota divulgada para a imprensa na noite deste sábado (14), afirmou estar "muito surpreso" com a veiculação da notícia de que o vereador Cézar Leite será o pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo PRTB.
Cotrim, desde janeiro do ano passado, já apresentava o seu nome para disputar a sucessão municipal pelo partido. Inclusive, divulgou, em julho de 2019, um vídeo ao lado do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, confirmando a pré-candidatura.
"Um ano de muito trabalho dedicado a esse projeto, de inúmeras reuniões, entrevistas e sola de sapato gasta, sempre levando não só o meu nome, mas também o do PRTB e, em agradecimento constante ao próprio Levy, pela oportunidade e confiança que havia em mim depositado", escreveu Cotrim.
Em seu comunicado, o apresentador disse, também, que aguarda um posicionamento oficial da agremiação e, apartir daí, decidirá "qual caminho irá adotar".
Confira a nota na íntegra:
Estou muito surpreso com o que soube há poucos minutos, pela imprensa, e fui confirmar, então, no Facebook, uma declaração do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, por meio da qual ele retira minha pré-candidatura a prefeito de Salvador, sem ao menos me comunicar, e indica o vereador Cézar Leite para o meu lugar.
Pasmem que estava, hoje, entre às 15 e 18 horas, em reunião com os pré-candidatos a vereador pelo partido, definindo estratégias de campanha.
Até agora, depois deste vídeo, não recebi um contato por parte do presidente, por quem nutro muito respeito. Confio demais na palavra dele, e sei que é um homem de palavra -- registrada, inclusive, através de vídeo e vários contatos presenciais e virtuais feitos ao longo do último ano.
Um ano de muito trabalho dedicado a esse projeto, de inúmeras reuniões, entrevistas e sola de sapato gasta, sempre levando não só o meu nome, mas também o do PRTB e, em agradecimento constante ao próprio Levy, pela oportunidade e confiança que havia em mim depositado. De uma hora para a outra, tal como um garoto que está vislumbrando o seu ingênuo sonho a passos de distância, puxam-me o tapete e sinto minhas pernas escorregando. Porém, afirmo veementemente de que não cairei e seguirei meu caminho.
Aguardarei, portanto, um posicionamento oficial. A partir daí, decidirei qual caminho irei adotar.
Salvador, 14 de Março de 2020, às 21:41 horas.
Celsinho Cotrim
