/

Home

/

Noticias

/

Bahia

/

Policiais civis podem cruzar os braços no Carnaval de Salvador e interior do Estado

Policiais civis podem cruzar os braços no Carnaval de Salvador e interior do Estado

Por Redação

17/02/2020 às 16:54

Atualizado em 17/02/2020 às 19:17

Foto: Raiane Veríssimo/Política Livre

Policiais civis invadiram plenário da Assembleia para impedir votação da reforma de Rui

Após invasão do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, policiais civis ameaçam cruzar os braços durante o período do Carnaval de Salvador e do interior do Estado. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) convocou uma assembleia extraordinária para a próxima quarta-feira (19), às 9 horas, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris.

Um dos destaques da pauta é a adesão à escala extra do Carnaval 2020, informes sobre a reforma da previdência (PEC 159) aprovada no dia 31 de janeiro e quais os caminhos até a sanção do projeto, avaliação da operação legalidade que ocorre desde o último dia 4, além de solicitar mesa de negociação com o governo do Estado. “Essa assembleia será importante para avaliar a operação legalidade e mostrar à sociedade que os policiais civis atuam sem condições dignas de trabalho, estamos percorrendo todas as delegacias do Estado. Esse é o momento da pressão, da categoria se unir em torno das demandas que estão pendentes. Dentre elas, avaliar quais rumos tomar durante o carnaval de Salvador e do interior. Nós estamos passando por um momento muito grave e só depende do governo para sentar e negociar com os servidores que lutam cotidianamente em defesa da sociedade”, explica o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes.

Segundo o dirigente, “as diárias pagas na escala extra do carnaval são equivalentes ao nível médio e deveriam ser correspondentes ao nível superior, conforme Decreto n° 13.169, de 12 de agosto de 2011, combinado com a Lei Orgânica da Polícia Civil”. “É um absurdo um carnaval bilionário como o da Bahia penalizar dessa forma os trabalhadores em decorrência dessa falta de diálogo do governo do Estado e a ausência de uma negociação em relação às pautas reivindicadas”, frisa Lopes.

Comentários
Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Política Livre
politica livre
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
CONTATO
(71) 9-8801-0190
SIGA-NOS
© Copyright Política Livre. All Rights Reserved

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.