Duda Sanches substitui Heraldo Rocha na presidência municipal do DEM
Por Raiane Veríssimo
12/02/2020 às 18:45
Atualizado em 12/02/2020 às 18:53
Foto: Reprodução/Instagram

O vereador Duda Sanches vai assumir a presidência municipal do DEM no lugar do ex-deputado estadual Heraldo Rocha. Em entrevista ao Política Livre, o parlamentar confirmou a novidade que foi definida após se reunir, no fim da tarde desta quarta-feira (12), com o prefeito ACM Neto, presidente nacional do partido.
“É uma grande responsabilidade guiar o partido que chegará mais forte nas eleições municipais. Nós temos o pré-candidato a prefeito Bruno Reis mais bem avaliado por conta de pesquisas internas e as mais recentes que já saíram. São 12 partidos apoiando e pode chegar a 15, temos a maior bancada da Câmara atualmente e até a nova legislação - que proíbe coligação nas eleições proporcionais - vai possibilitar que esse número aumente”, destacou Duda.
O novo presidente deve assumir formalmente o partido já na próxima semana. O desafio, segundo ele, será eleger de dez ou mais vereadores na capital baiana, além de emplacar o sucessor de Neto na Prefeitura. Atualmente, o DEM possui sete vereadores: além de Duda, Alex Mine, Demetrio Oliveira, Maurício Trindade, Orlando Palhinha, Vado Malassombrado e Alexandre Aleluia (que tudo indica que deve sair para entrar no novo partido Aliança se o presidente Jair Bolsonaro conseguir tirar do papel antes das eleições em outubro).
Ao todo, o DEM na Bahia possui 17 parlamentares. Fora os sete vereadores, o partido possui quatro deputados federais (Arthur Maia, Elmar Nascimento, Leur Lomanto Júnior e Paulo Azi - que comanda o DEM-BA) e seis deputados estaduais: Alan Sanches, Luciano Simões Filho, Pedro Tavares, Sandro Régis, Targino Machado e Tom Araújo.
